Resposta à lei California Transparency in Supply Chains de 2010

A Cabot Corporation está comprometida em realizar seus negócios com integridade e de acordo com os mais altos padrões éticos.

Conforme declarado no Código de Ética Comercial da Cabot, a Cabot considera fazer negócios com fornecedores e outrem que demonstrem altos padrões de comportamento ético nos negócios. A Cabot também apoia e valoriza os direitos humanos e está comprometida a cumprir a legislação aplicável e os padrões referentes às práticas de trabalho e aos direitos humanos em todos os locais de operação da Cabot. Isso inclui a legislação referente ao trabalho infantil e escravo.

Em 2010, a Cabot implementou um Código de Conduta do Fornecedor que foi distribuído para mais de 10 mil fornecedores em todo o mundo em 14 idiomas. O Código do Fornecedor proíbe expressamente que fornecedores da Cabot usem trabalho escravo de qualquer tipo. Em particular, no que diz respeito às Práticas de Trabalho e Discriminação, o Código do Fornecedor afirma:

Os fornecedores devem estar em conformidade com todas as leis trabalhistas locais ou nacionais em matéria de remuneração e horas de trabalho. A Cabot valoriza a diversidade e respeita a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho. A Cabot não tolerará qualquer fornecedor que se dedique a discriminação de emprego ilegal, trabalho infantil ou práticas de trabalho forçado.

Para garantir que as políticas de fornecedores da Cabot sejam entendidas, implementadas e executadas, a Cabot realiza treinamento e revisão presencial do Código de Conduta do Fornecedor com os principais fornecedores regionais. A Cabot também utiliza um processo interno de qualificação de novos fornecedores e periodicamente requalifica os fornecedores atuais. Os termos e condições de compra padrão da Cabot exigem expressamente a conformidade do fornecedor com o Código de Conduta do Fornecedor e reservam à Cabot o direito de realizar auditorias de conformidade do fornecedor. Conforme declarado no Código de Conduta do Fornecedor, a Cabot reserva-se o direito de encerrar seu relacionamento comercial com qualquer fornecedor que viole os princípios estabelecidos no Código de Conduta do Fornecedor, incluindo disposições relacionadas ao tráfico humano ou trabalho escravo ilegal.

Todos os funcionários da Cabot recebem treinamento periódico sobre o Código de Ética Comercial da Cabot. A função de compra da Cabot realiza treinamento adicional para os membros responsáveis pelo gerenciamento de fornecedores sobre a importância dos processos de qualificação do fornecedor e de garantir que a Cabot apenas interaja com fornecedores que demonstrem atender aos padrões da Cabot, além de realizar treinamento sobre os tópicos de tráfico e trabalho humano escravo.

Política de Código de Conduta do Fornecedor