A responsabilidade é um dos nossos princípios fundamentais, e uma forma de demonstrá-la é por meio de nosso compromisso de 100% de conformidade com as leis e regulamentações ambientais locais, regionais e nacionais.
Manter a conformidade demonstra às nossas partes interessadas que respeitamos a lei e as licenças que foram estabelecidas para preservar o ambiente natural que todos compartilhamos e garante nossa licença contínua para operar. Até 2023, 95% de nossas unidades operacionais já contavam com sistemas de gestão ambiental certificados externamente, e estamos nos aproximando de nossa meta de sustentabilidade para 2025 de 100% de nossas instalações operacionais certificadas por uma entidade externa.
Nossas instalações em Billerica, MA, EUA e Carrollton, KY, EUA, bem como nossa fábrica em Zhuhai, China, receberam recentemente a Certificação do Sistema de Gestão Responsible Care® – alcançando um novo marco de ter 100 % de unidades operacionais nos Estados Unidos e na China certificadas pelo norma de gerenciamento Responsible Care 14001, reconhecido internacionalmente. Como parte do processo intensivo de auditoria do Responsible Care, que durou vários dias, nossas unidades de Billerica e Carrollton também apresentaram zero não conformidades.
Nossa fábrica em Cilegon, na Indonésia, é a mais recente a obter a certificação ISO 14001. Estas certificações de terceiros garantem que tenhamos um sistema rigoroso em vigor para melhorar continuamente as nossas práticas de gestão e mitigar potenciais impactos ambientais e desvios de conformidade.
Cumprir as regulamentações ambientais é um valor profundamente enraizado em nossas práticas diárias. Definimos não conformidades ambientais (ENCs) como eventos que resultam em um derramamento ou liberação reportável, um aviso de violação, uma reclamação pública ou um desvio de licença considerado significativo. Em todas as nossas unidades, as nossas ENC continuam a diminuir, com uma redução de mais de 70% nos últimos três anos.
Estamos empenhados em projetar e operar nossas instalações de uma forma que ajude a garantir a preservação da biodiversidade. Como tal, iniciamos um processo para compreender melhor as nossas dependências, impactos, riscos e oportunidades relacionados com a natureza. Em alinhamento com as recomendações recentemente publicadas do Grupo de Trabalho sobre Divulgações Financeiras Relacionadas com a Natureza (TNFD), a nossa fase inicial de trabalho centra-se na identificação de potenciais questões relacionadas com a natureza, examinando as nossas operações diretas quanto a sua proximidade a locais sensíveis, como Áreas Chave de Biodiversidade, Natura2000 e locais do Patrimônio Mundial da UNESCO. Esse primeiro passo nos permitirá desenvolver critérios de avaliação e avaliações de locais piloto para informar o planeamento futuro para o tema emergente da proteção da biodiversidade.
Veja nosso último relatório de sustentabilidade para saber mais sobre nosso progresso e metas.
Download