Água

A água é vital para a vida humana e para os ecossistemas saudáveis em todo o mundo. É também um recurso natural do qual dependemos em nossos processos de fabricação e devemos estar atentos para garantir o consumo e a gestão responsáveis da água.

Procuramos conservar água em todas as nossas operações e descartar as águas residuais depois de corretamente tratadas para evitar a degradação do ambiente à volta.

Recentemente, conduzimos avaliações de equilíbrio hídrico e eficiência hídrica em oito locais prioritários com base no nível de estresse hídrico da área ou no potencial de economia de água. As avaliações do balanço hídrico medem os padrões de retirada, uso e descarga de água.  Nossas avaliações abrangentes de eficiência hídrica analisam onde e como a água é extraída e utilizada em cada planta, a fim de descobrir oportunidades para maior eficiência hídrica e redução de água utilizada no processo. Com base nessa análise, abordamos vazamentos para reduzir a perda de água e identificamos uma série de oportunidades potenciais de economia de água que estamos buscando para impulsionar a melhoria contínua em nosso desempenho hídrico, enquanto trabalhamos em direção à nossa meta de sustentabilidade de intensidade de retirada de água para 2025.


 

 
 

cilegon water project

Conservando os Recursos Hídricos em Cilegon, Indonésia

A nossa fábrica de negro de fumo em Cilegon, na Indonésia, fez investimentos significativos na conservação da água ao longo dos anos, começando pela reutilização de água de processo tratada até a reciclagem de águas residuais sanitárias tratadas e, mais recentemente, expandindo seu sistema de coleta de águas pluviais.

+ Mais

Espera-se que este equipamento, que capta, armazena e trata a água da chuva proveniente dos telhados dos edifícios, forneça aproximadamente 15.000 m3 de água por ano para apoiar a produção de negro de fumo. Juntas, essas medidas aumentaram a taxa de reciclagem de água do local para aproximadamente 9% e reduziram a intensidade de captação de água em aproximadamente 15%, reforçando nosso compromisso com a proteção dos recursos hídricos.

- Menos