Engenheiros de materiais de tela procuram soluções para romper o equilíbrio entre o efeito de proteção contra a luz e o limite de percolação elétrica em pigmento preto.
Temos trabalhado na aplicação de matriz preta para telas LCD há décadas. Como a matriz preta separa subpixels coloridos distintos em filtros de cores elétrica (impedindo o vazamento de corrente) e fisicamente, oferecemos negro de fumo de alta resistividade com efeito de proteção contra luz.
Recentemente, expandimos nosso portfólio do nível de telas lançando uma dispersão aniônica aquosa de negro de fumo resistivo. Esse novo produto permite formar filmes finos por meio de técnicas aquosas padrão, embora nossos níveis de telas incumbentes, pós pretos secos, normalmente sejam usados em sistemas de solventes orgânicos.
Também estamos desenvolvendo novos produtos para permitir que fabricantes de telas alcancem propriedades como alta estabilidade térmica, baixa constante dielétrica, membrana de separação de pixels mais espessa (materiais de colisão preta) etc., para atender às demandas do setor de telas com movimento rápido.
Nossa dispersão aquosa de negro de fumo é uma solução para a aplicação de um pigmento preto exclusivo em diversos componentes de tela, ao mesmo tempo em que obtém proteção contra luz e desempenho de resistividade elétrica semelhantes ou melhores para aplicações de exibição eletrônica do que nossos outros negros de fumo. Nossa dispersão preta aquosa pode ser usada a fim de fabricar filmes para materiais direcionadores de luz, bem como filmes eletricamente resistivos, filmes de controle de luz, aplicações optoeletrônicas e outras aplicações nas quais a cor preta e a alta resistividade elétrica sejam desejadas. Nossas partículas de negro de fumo foram projetadas para ter uma estrutura baixa (forma de partícula quase esférica) e, portanto, a dispersão mantém uma viscosidade relativamente baixa.
A dispersão do negro de fumo é estabilizada eletrostaticamente. Não contém dispersantes de moléculas pequenas ou polímeros.
Os grupos funcionais de superfície ligados de maneira covalente à superfície do negro de fumo são ionizados em água e geram carga superficial negativa. Os contra-íons de sódio estão presentes na fase aquosa.
Para formar um filme fino por meio de técnicas padrão, como imersão, tinta por rotação, por pulverização, deposição eletromagnética, deposição camada por camada, litografia etc.
A estrutura baixa possibilita alta carga de negro de fumo em um filme de polímero sem atingir o ponto de percolação. Ao mesmo tempo, o tratamento superficial gera uma barreira dielétrica adicional e ajuda a aumentar ainda mais a resistividade. O tratamento superficial também possibilita uma dispersão aquosa estável. As partículas na dispersão aquosa TPK5315 têm carga negativa, e as partículas de negro de fumo com carga negativa participarão de interações iônicas com superfície/polímero de carga positiva.
O negro de fumo na dispersão aquosa TPK5315 pode interagir com coloides de polímero. O TPK5315 pode ser usado nas formulações de tinta, por exemplo, nos processos de deposição da tinta camada por camada.
Temos recursos de dispersão exclusivos para oferecer soluções de desempenho.
Nossas equipes de vendas e atendimento ao cliente estão prontas para auxiliar você.
Clique aqui